Blogue dedicado às miniaturas de táxi

terça-feira, 11 de março de 2008

Famalicão: Táxi para pessoas com mobilidade reduzida

Táxi para pessoas com mobilidade reduzidaO primeiro táxi para pessoas com mobilidade reduzida começou ontem (2008-03-10) a circular nas ruas de Vila Nova de Famalicão. O primeiro veículo adaptado foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, que entregou ao taxista António de Almeida Pinto, proprietário da viatura, a respectiva licença camarária que o habilita a prestar um novo serviço de transporte a cidadãos portadores de deficiência.
O táxi, que está preparado para transportar cadeiras de rodas, permite uma maior independência a quem tem dificuldade em deslocar-se sozinho. Para além do espaço para a colocação da cadeira de rodas, o veiculo está ainda equipado com um plataforma de embarque de acesso pleno para pessoas com cadeiras de rodas e um cinto de segurança adaptado.
O veículo, da empresa Táxis A. Pinto, é o primeiro dos quatro táxis para pessoas de mobilidade reduzida licenciados para o concelho de Famalicão. Até agora, os cidadãos de mobilidade reduzida para se deslocarem, ou viajavam de ambulância ou em carros particulares. “Agora, ir ao médico, ao banco ou às compras será mais fácil”, salientou o autarca.

Fonte: www.cm-vnfamalicao.pt
Ler notícia completa: AQUI
Pesquisa personalizada