Blogue dedicado às miniaturas de táxi

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

De Táxi para a Rádio

Ora, se iria participar num programa de rádio para falar sobre uma colecção de miniaturas de táxis, só poderia chegar lá de táxi!...

Aproveitei para conversar um pouco com o taxista de serviço sobre o propósito da minha ida ao Rádio Clube, ao que ele me confessou que a classe taxista tem por hábito ouvir outras estações, principalmente as que lançam continuamente informações actualizadas sobre o trânsito.
Disse-lhe que era coleccionador de miniaturas de táxi, dei-lhe o cartão do meu blogue e quando ele viu a imagem da miniatura do saudoso Mercedes 180 D de 1960, disse-me: "-Tenho um igual a este!"
Pertenceu ao seu pai, passou para ele, está muito bem conservado e actualmente todo pintado de preto... fez 4 milhões de quilómetros!!!...

Cheguei cedo à rádio, tive algum tempo para me ambientar ao estúdio mas entrei para o ar sem qualquer tipo de preparação prévia, ou seja, uma autêntica "aventura"!...
Tinha levado uma folha com alguns dados referentes à colecção para servir de "cábula" mas só olhei para ela uma vez...

Até me senti mais ou menos confortável naquele ambiente, mas a entrevista não correu propriamente como eu esperava... ficaram algumas coisas por dizer, tal como o número de táxis que formam a minha colecção e, no meio de um cruzar de perguntas efectuadas pelos locutores Alexandre Honrado e Sofia Frazoa, sobre locais e preços relacionados com a aquisição das miniaturas, referi, erradamente, que todas as miniaturas tinham sido compradas em Portugal... esquecendo completamente que alguns dos meus táxis vieram dos Estados Unidos, Inglaterra e Espanha, trazidos por familiares nas suas deslocações ao estrangeiro...

Fica aqui o reparo e a justa homenagem a quem gastou algum do seu precioso tempo a entrar em todas as lojas de brinquedos que encontrava, em busca de um táxi para a minha colecção.

Meia hora depois já eu estava despachado e, claro, apanhei outro táxi até à estação dos Barcos do Barreiro.
Mais uma vez, entreguei um cartãozito ao motorista, ao que ele prontamente me disse que ainda tentou fazer a colecção da Altaya, que achava imensa piada aos táxis mas lamentou o facto de receber muitos com peças partidas, acabando por desistir...

Resumindo e concluindo, os taxistas gostam muito desta colecção... fico feliz e espero que visitem este blogue com alguma regularidade... serão sempre bem-vindos!

Para terminar, deixo uma imagem do "famoso" cartão de visita, feito a menos de 20 minutos de sair de casa...
Tirei uma foto ao Mercedes 180D, coloquei-lhe o endereço do blogue e aqui está ele:

Táxi - Miniaturas: Cartão de visitaUm abraço!
Pesquisa personalizada