Blogue dedicado às miniaturas de táxi

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Protótipo de praça de táxis deu prémio a estudantes

Cinco módulos que podem ser combinados, desenhados por estudantes portugueses, compõem o projecto para uma praça de táxis vencedor de um concurso em que participaram mais de 60 finalistas de Escolas Superiores de Arquitectura, Engenharia e Design.

O desafio consistia em encontrar novas funcionalidades para um espaço urbano associado à mobilidade. Três finalistas da Faculdade de Belas Artes de Lisboa venceram, com o seu projecto "Beti", um concurso organizado no âmbito do Festival Internacional do Táxi, que decorrerá em Lisboa no próximo mês de Setembro. André Matias de Sousa, Ana Rita Silva e Emanuel Mota apresentaram uma proposta de praça de táxi que inclui módulos de embarque, espaço para informações, zona de espera e instalações sanitárias para passageiros e taxistas. Foi previsto também um módulo para transição entre a zona de espera e o táxi.
O projecto vai agora ser reproduzido à escala e será exposto, com os restantes finalistas, no Lisboa Plaza, durante o Festival Internacional do Táxi, em Lisboa. Este é organizado pelo Institut pour la Ville em Mouvement, sedeado em Paris, e concentra o núcleo da sua programação na Semana Europeia da Mobilidade.

Fonte: Jornal de Notícias
Mais: AQUI
Pesquisa personalizada